terça-feira, 6 de maio de 2008

ai os homens|

Há quem diga que este é um blog de pitinhas, de gajas, melhor dizendo, vou pois aproveitar a fama para dizer o que penso dos homens.
Aí vai:
Um dia destes calhou ver um pouco de telenovela, e aconteceu logo assistir a uma conversa entre dois personagens, jovens produtos da sociedade de hoje, como verão.
Um deles queixava-se de mal de amores, pois tinha sido repudiado por uma mulher, pela qual se tinha apaixonado e que era sua cliente sexual.
Então num prodígio de diálogo de alta moral, dizia-lhe o colega:
Vamos sair, tomar uns copos, arranjam-se umas miúdas, tu levas a tua para casa, divertes-te e depois despacha-a.

despacha-a.???livra-te dela???usou e deitou fora???
Vamos lá ver...é isto que pensam os guionistas da nossa praça?
e se pensam é ético que o ponham em palavras numa novela?
fiquei meio apalermada, meio espantada, mas sobretudo muito revoltada.
E só me apetece perguntar a quem me saiba responder:
Onde está a nossa revolução sexual?

5 comentários:

th disse...

Será que para alguns a revolução sexual é o meio de usar e abusar de uma certa liberdade?

CB disse...

Tudo é descartável, hoje, Mi. Acho que estamos com dificuldade em perceber o mundo... Quando tiver tempo vou pensar se percebo, ou antes, se me apetece perceber. bjo

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Toda a revolução dá espaço a abusos a quem não está e nunca esteve inserido noso conceitos da revolução. É com certeza o caso dos personagens dessa novela, que vimos na vida real nos dois lados do sexo.
Um beixo minha revolucionária.
ZP

Carlos Gil disse...

réplica para 'adultos' dos "Morangos com Açúcar"?
bem, vamos lá a falar a sério: por princípio não acredito que dalguma novela - qualquer - venha alguma coisa boa. são simulacros de janelas pra casa do vizinho, pois tratam invariavelmente de vidinhas e mais vidinhas, dramas e amores, tal e qual como o que se passa diariamente nas nossas ruas, atrás das paredes e das janelas - passe algum eagero na comparação.
e esta sociedade, como uma Ilustre Commentadora Residente já o disse, é uma sociedade onde tudo é descartável. tudo. este enorme tudo que, de tão grande, passa de triste a deprimente.
(um conselho muityo pessoal: não vejas novelas: passada a ressaca - se é hábito - torna-se.... saudável, encontramos outros hobbys para passar o merecido tempo de lazer, nem que seja ferrar uma boa soneca! :-)
bjs a elas, ternos, carinhosos, enfim - como vocês sabem, e um abraço muito cauteloso ao mangusso que anda aqui a rondar... :-)

IO disse...

Pois, se o argumentista se pusesse com 'revoluções' e 'modernices' de certo que o respectivo canal de tv perderia a liderança. Ora, isso, nem pensar!
Cada povo merece que lhe seja servido aquilo que (tanto) gosta.
beijo aos 4,
uma que paga para ver o 'Arte', lol