sábado, 3 de maio de 2008

Pois calha falar de pombos...

...porque foi hoje que a pomba voou. Digo pomba, pois que cá para mim, acho que era fêmea.

Ora, perguntais vós, atentas camaradas da "route se calhar", se esta que vos fala ensandeceu.

Pois bem! Numa manhã fria de Março ouvi uns currucucus na varanda do meu quarto. Fui ver! Não era neve branca e fria mas dois alvos ovos repousando num vaso com terra, transformado em ninho.
-Ora bolas-pensei cá com o meu pijama- então, se o aborto foi legalizado vou mesmo dar caminho aos ovos.
Vi então a pomba mamã acomodando-se em cima dos ovitos. De coração partido, afastei os perversos pensamentos e assumi a varanda como maternidade temporária.
Na net, consultei sites de columbofilia para me esclarecer quanto a tempo. Descobri que os pombos macho e fêmea se alternam no choco. Ai se os homens olhassem mais os exemplos da natureza...
O tempo que teria de esperar era entre 17 e 23 dias. Até lá, a janela teria de ficar cerrada pois do lado de dentro 3 felídios e um canídeo observavam atentamente as andanças.

Depois continuo, que agora vou continuar a limpar as "cagadelas" da família Paloma.

3 comentários:

Carlos Gil disse...

eu sei duma receita com ovos impecável. se quiseres passo-ta

CB disse...

Ainda levas é com caca de pombo...ó se levas!

Carlos Gil disse...

eheheheheheh