sábado, 3 de maio de 2008

do e-arrulhar

Pois, que, ainda que não costume acreditar no que vem nos e-mílios do passa-passa, facto é que temos que cumprimentar o algarvio que envergonhou São Bento com Cuba - enquanto não Miami, que lá os pobres morrem ceguinhos. Já em Cuba, o poder espera dos pobres (e não só) que morram caladinhos, ao contrário dos 20% de lusitanos que morrem a tagarelar na lista de espera.
Não quero com o parágrafo acima dizer que desprezo a e-comunicação, não, o arrulhar do parapeito da Cê até me fez lembrar formas de ir contando ovos e, falando nisso, eis-me a lembrar certa crítica que ouvi em jantar recente, segundo a qual, para gente que lagarei(r)a o bacalhau, seriam meus ‘posts’ pouco intimistas. Talvez, mas não estáveis decerto à espera que, em blós intelektuais como foram os ‘chuingas’, me predispusesse a expor a vidinha. Não, uma coisa é abrir meus cifrões às finanças cada Abril que se inicia, outra fazer da blogosfera uma reunião de condóminos – sessão a que nunca fui, escudada na opção ‘procuração’.
Ora, por procuração, pediu-me a Ilda O'disse(ia), mulher que trago em mim, que dela falasse e contasse, algo que, anuncio, até pode ser que venha a acontecer em 'posts' futuros.
-
piésse: isto é um bló a três ou um burako de maçaneta para mangusso ferrugento espreitar? - é preciso ter lata, acobarda-se a entrar e, oh depois, passa cá seus sóis e luas a comentar.... - afektuosamente, Ilda.

6 comentários:

Carlos Gil disse...

eu cá sempre tive o sonho de espreitar o balneário das pitinhas... :-) até lia o "garra d'aço" e imaginava-me invisóvel... para isso!
aqui? 'tou nas minhas sete quintas, oié!!!!!

IO disse...

Outra koisa não esperava eu, oh mangusso-mor!- uma que foi apanhada a fumar no balneário.

Carlos Gil disse...

... e cá fico(amos) à espera dos posts 'intimistas'... lol

IO disse...

lol, pobre Ilda...

th disse...

E isso não será pedir muito, seu mangusso desnatado!

Carlos Gil disse...

tenho anadado a matutar e não descobria o porquê. havia qulauer coisa nesta mensagem que não batia bem... agora, ao relê-la pela 500ª vez fez-se luz, ou melhor sombra. MANGUSSO FERRUGENTO????? qu'é essa m....?

humpfff...

:-(